Como acessar dvr Luxvision pelo celular ou tablet

Como acessar dvr Luxvision pelo celular ou tablet

Atualmente é normal as pessoas realizarem muitas coisas pelos dispositivos móveis como os smartphone ou tablet. Acessar as imagens das câmeras de cftv é uma delas. E quando você perde ou troca de aparelho você perde as configurações de acesso. E se você não sabe como refazer as configurações você terá que abrir um chamado técnico e desembolsar uma grana para isto. Mas não se preocupe. Neste artigo demonstrarei de forma muito simples como acessar o dvr Luxvision pelo celular ou tablet. Irei detalhar a instalação e configuração do Luxvision Mobile (aplicativo para acesso do dvr Luxvision).

O Acesso Remoto Fácil Funciona?

Antes de prosseguir, supõe-se que você tenha os dados de acesso configurado no dvr. Se você ainda não possui estes dados, você tem duas alternativas. Perguntar ao técnico instalador ou usar um monitor e liga-lo diretamente no dvr e acessar as configurações para obter os dados. E se você deseja ficar livre de terceiros e aprender como acessar camera de vigilancia, o link abaixo trata justamente sobre o assunto.

O Acesso Remoto Fácil Funciona?

É necessário para o acesso interno (quando celular usa wi-fi da mesma rede que o dvr) o ip do dvr na rede local  (Algo como 192.168.1.222), a porta de acesso pelo celular (algo como 8080), o usuário e senha do dvr.

E para o acesso externo (quando celular usa wi-fi de uma rede diferente do celular ou o 3G) o ddns (algo como casadovilmar.ddns.net), a porta de acesso pelo celular (algo como 8080), o usuário e a senha do dvr.

Embora o celular do vídeo abaixo, use o sistema operacional Android, todos os passos são válidos para o iPhone e iPad. Diferenciando apenas que em vez de baixar o aplicativo na Play Store (Android), você deve baixar o aplicativo na App Store (ios).

No vídeo que segue está tão bem detalhado, que você  será capaz, depois de entender a lógica de como acessar o dvr Luxvision pelo celular ou tablet. Configurar o acesso para dvr de outras marcas, bastando para isto descobrir o aplicativo certo.

Um vídeo demonstrando como acessar o dvr Luxvision pelo smartphone ou tablet


Se você deseja ser um especialista em acesso remoto de câmeras, seja como profissional ou para não depender de terceiros para configurar e acessar suas próprias cameras de cftv veja o post de pré venda do Acesso Remoto Fácil.

O acesso remoto fácil funciona?

Márcio Rosa

Técnico em eletrônica que atua em sistemas de segurança eletrônica desde 1.999. Ampla experiência em instalação e manutenção de alarmes monitorados e convencionais, cftv incluindo o acesso remoto das imagens pelos dispositivos portáteis como os smartphone.

17 thoughts to “Como acessar dvr Luxvision pelo celular ou tablet”

  1. ola boa tarde
    Configurei o dvr e o modem adsl para acesso remoto, via navegador efetuo acesso externo normal, porém no celular não consigo acesso remoto, aparece a mensagem servidor não disponível.
    saberia me dizer se além das portas 80 e 9000 teria mais alguma porta para liberar.
    Grato pela atenção

    1. A porta para acesso via celular é a porta web ou serviço. Geralmente quando da mensagem de servidor não disponível significa que algum dado esta incorreto ou porta bloqueada. Quais dados esta inserindo no aplicativo do celular?

    1. Olá Élida!
      Cadastrar um ddns envolve um pouco de conhecimento técnico. Existem sites como no-ip e dyndns que são servidores de ddns. Depois de efetuar o login em um deste site, você cadastrara um endereço de ddns. Depois disto você configurara o dvr com estes dados para que o mesmo atualize seu IP público no site de ddns.

      Isto e muito mais eu ensino em detalhes no curso ACESSO REMOTO FÁCIL.

  2. a luxvision possue algum app que possibilite a visualização de imagens gravadas? não só em tempo real( ao vivo)?

    1. O aplicativo da Luxvision infelizmente permite ver apenas as imagens em tempo real. Mas você pode usar o vmeyesuper. Este aplicativo é de terceiros. Mas permite visualizar as imagens gravadas.

  3. Ola boa tarde . meu nome e mauro, e gostaria de saber como posso descobrir se outra pessoa pode ter acesso as minhas cameras.. DVR luxvision 8 canais e que perdir meu celular.. e nele tinha o controle de acesso instalado.

    1. Se você espetar um monitor e um mouse no dvr você poderá ver nos relatórios quais usuários acessaram o seu dvr.
      Minha sugestão é que você mude a senha do usuário no dvr que você usava para acessar no celular. Assim mesmo que a pessoa tenha seu celular, o acesso será negado.

  4. bn meu modem foi trocado, continua com o mesmo numero, mas como faço para vizualizar as cameras pelo celular. grato.

    1. Se o seu modem/roteador foi trocado e mantém a mesma faixa de IP. Então basta você redirecionar as portas usadas pelo dvr no seu modem/roteador atual.

      Eu ensino tudo isto com bastante detalhes no curso Acesso Remoto Fácil. No link abaixo você pode assistir ao vídeo de apresentação.

    1. Além dos ddns do dvr, você pode usar os do modem.

      Ou então, se o servidor de ddns oferecer um programa de atualização de ip, para ser instalado em um computador na mesma rede que o dvr.
      A desvantagem, é que seu computador vai ter que ficar ligado direto.

  5. Olá Márcio, tudo bem? Tenho um sistema de 4 câmeras ligadas a um DVR Luxvision. Tinha o acesso normalmente pelo celular. A empresa de Internet precisou trocar o login e senha e desde então não consigo mais acessar as câmeras (Aparece “Falha ao conectar ao dispositivo). Você pode me ajudar, mesmo que seja com um link pra um tutorial, onde eu consiga reverter esse quadro? A empresa que instalou o sistema não existe mais. Vim pesquisar na Internet pq, sem grana, não há a quem recorrer, Rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *