acesso remoto de cameras

Acesso Remoto De Câmeras

Aqui serão descritos alguns vídeos demonstrando como configurar o Acesso Remoto De Câmeras pelo DVR. Mas se você aprender o funcionamento, poderá configurar as câmeras ip também.

Existem duas formas disponibilizadas pela maioria dos fabricantes para acesso das câmeras. P2P conhecido como acesso via nuvem e o acesso via ddns.

Qual a diferença do acesso p2p e acesso ddns?

No acesso via ddns você acesso o dvr ou câmera ip diretamente. Portanto a velocidade de transmissão das imagens é mais rápida.

No acesso p2p ou nuvem você acessa uma cópia das imagens em um servidor na internet. Portanto a transmissão é mais lenta.

As vantagens e desvantagens

Acesso p2p quando disponibilizados pelo fabricante é muito mais fácil configurar. Em algumas marcas basta você instalar o aplicativo no celular e copiar o QR que esta na parte externa do equivamento. Tem como desvantagem que nem todos fabricantes oferecem este tipo de serviço e depende de uma boa internet para ter um resultado satisfatório.

Acesso via ddns tem como vantagem estar disponíveis em todos os fabricantes. E alguns casos oferecem ddns próprio gratuíto. Tem como desvantagem que o grau de dificuldade para configurar é maior. E nem todos oferecem o serviço ddns gratuito.

Você deve estar perguntando o motivo do acesso via ddns se o p2p é muito mais simples. Nem todos fabricante oferecem o acesso p2p. E este serviço é muito ruim por algumas marcas, como lentidão, ficar fora do ar. Então neste caso você irá preferir acessar o dvr ou câmera ip diretamente. Então neste post será demonstrado como realizar o acesso via ddns.

Acesso Remoto Fácil – Acesso Via DDNS

Neste artigo é suposto que você não saiba, ou tenha conhecimento mínimo, a respeito do acesso remoto de câmeras. Então será listado vídeos em uma sequência desde o básico até o avançado.

Aula 01 – Uma breve apresentação do DVR, aparelho responsável pela digitalizão, gravação e transmissão das imagens das câmeras.

Aula 02 – A maioria dos equipamentos já vem com o hd fixado, mas alguns você terá que adquirir separado. Neste vídeo é demonstrado como fixar o hd no dvr.

Aula 03 – Como montar as câmeras.

Como fazer conector bnc com solda para evitar ruído ou mau contato.

Aula 04 – Ligando as câmeras no dvr.

Como fazer um cabo de rede de internet de qualquer tamanho? No vídeo é demonstrado no padrão 568 b, mas se preferir o 568 a basta trocar o s pares verde pelo laranja.

Aula 05 – Porquê o ip do dvr ou da câmera ip deve ser fixo?

Aula 06 – Como obter as configurações de rede?

Aula 07 – Como configurar o dvr com ip fixo?

Aula 08 – Como testar se o dvr está funcionando na rede?

Aula 09 – Como acessar as imagens das câmeras pelo internet explorer?

Ebook Como Acessar Qualquer DVR pelo Internet Explorer?

Aula 10 – Acessando o dvr pelo celular

Aula 11 – O que é IP público e para que serve ddns?

Aula 12 – Configurando o ddns no dvr.

Aula 13 – Verificando se o dvr está atualizando o ip público no site no-ip.

Aula 14 – O que são as portas e para que servem?

Aula 15 – Como redirecionar as portas?

Aula 16 – Como testar se as portas estão redirecionadas(abertas)?

Aula 17 – Como Acessar DVR Pelo Internet Explorer Remotamente?

Aula 18 – Como Acessar DVR Pelo Celular Remotamente?

Segue alguns vídeos de bônus, para complementar o assunto.

Em alguns lugares podem acontecer do dvr estar ligado em um segundo roteador na rede. Neste caso para o redirecionamento de portas é necessário algumas etapas a mais, que é demonstrado nos 4 vídeos abaixo.

Aula 19 – Como redirecionar portas com dois roteadores na rede – parte 1

Aula 20 – Como Redirecionar Portas Com Dois Roteadores – parte 2

Aula 21 – Como Redirecionar Portas Com Dois Roteadores – parte 3

Aula 22 – Como Redirecionar Portas Com 2 Roteadores? (Parte 4)

ACESSO REMOTO FÁCIL
ACESSO REMOTO FÁCIL

Márcio Rosa

Técnico em eletrônica que atua em sistemas de segurança eletrônica desde 1.999. Ampla experiência em instalação e manutenção de alarmes monitorados e convencionais, cftv incluindo o acesso remoto das imagens pelos dispositivos portáteis como os smartphone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *