Por Que O Acesso Remoto Deixou De Funcionar

Por Que O Acesso Remoto Deixou De Funcionar?

Por Que O Acesso Remoto Deixou De Funcionar?

Todos que trabalham com acesso remoto de câmeras ou possuem sistema de câmeras já fizeram esta pergunta.

Por Que O Acesso Remoto Deixou de Funcionar?

Quem sabe fazer as configurações de acesso remoto de câmeras, sabe que isto depende de muitos fatores.

Neste artigo vou citar os principais itens que fazem você fazer esta pergunta.

1 – O equipamento Está Travado

Na maior parte dos equipamentos eletrônico existem mecanismos de proteção contra sobre aquecimento ou oscilação brusca da energia elétrica. Vez ou outra isto pode provocar um travamento do equipamento. Caso isto ocorra basta desligar e ligar o equipamento novamente. Em alguns equipamentos possuem uma chave liga desliga na parte traseira. Caso não tenha retire o plug da tomada de energia e coloque o novamente.

2 – DVR Está Sem Conexão De Internet

Isto pode parecer obvio para alguns e outros não. Você deve checar se o cabo de rede está conectado ao DVR. Caso esteja devidamente conectado, retire o e conecte a um computador ou notebook e teste se tem internet.

Cabo de rede de internet
Cabo de rede de internet

 

3 – Velocidade De Internet

Possui internet, mas a velocidade está muito baixa. Ainda com o computador conectado ao cabo de rede, teste a velocidade de uploading. O site para teste de velocidade recomendado pelas operadoras é o link abaixo.

http://www.brasilbandalarga.com.br/

Para um acesso de boa qualidade, a velocidade de uploading(envio para internet) deve ser de pelo menos 500Kbytes/s.

Obs.: Velocidade contratada é a velocidade de downloading, ou seja, é a velocidade em que os dados vem da internet para seu computador. A velocidade de uploading é a velocidade em que os dados são enviados de seu computador para a internet. O DVR envia os dados para a internet, portanto de nada adianta se a velocidade de downloading contratada for alta, se a velocidade de uploading for muito baixa. O recomendável é que a velocidade de uploading seja de pelo menos 500Kbytes/s.

4 – Configurações De Rede Do DVR Estão Incorretas

Uma das coisas mais comuns que acontecem são a troca do modem/roteador, principalmente no período chuvoso, onde ocorre a queima total ou parcial do equipamento, fazendo com que não tenha nenhum acesso de internet ou apenas um acesso parcial. Restando apenas trocar o equipamento como solução.

Acontece porem que o cada modem/roteador trabalha com uma faixa de ip. Como o DVR tinha sido configurado para trabalhar na faixa de ip do modem anterior, ele terá que ser reconfigurado na faixa de ip do modem atual para voltar a funcionar novamente.

Ficou confuso? Então vamos detalhar.

Cada computador, para quem não sabe o DVR também é um computador. Cada computador na rede possui uma numeração chamada de ip(algo do tipo 10.1.1.3). Esta numeração é a mesma do modem/roteador diferenciando apenas a ultima seqüência conforme figura abaixo.

O que é DDNS?

Acontece que alguns equipamentos trabalham em faixas de ip diferentes(algo do tipo 192.168.1.1, 192.168.25.1, 10.1.0.1 e assim por diante).

Então por este motivo, quando houver a troca do modem por outro de faixa diferente do anterior, deve se refazer as configurações de rede do dvr

5 – Portas Usadas Pelo DVR Não Estão Devidamente Redirecionadas, ou seja, Abertas.

Vou explicar de maneira simplificada o que são as portas em um computador.

 

Suponha que um carteiro tenha que entregar uma correspondência para um morador de um edifício. Para isto ele precisará conhecer o endereço do edifício. Chegando ao local o carteiro deixará a correspondência na portaria. Mas para as mesmas chegarem até a pessoa de destino, na correspondência tem que estar escrito o número do apartamento.

Em uma rede funciona da mesma maneira. Quando uma requisição chega da internet, o modem precisa saber o ip e a porta do DVR.

Em síntese, em uma comparação análoga, o endereço seria o ip do DVR e o apartamento seria a porta do DVR.

 

Todo modem/roteador possuem suas portas bloqueadas de fábrica. Durante a configuração de acesso remoto do DVR as portas utilizadas pelo DVR foram redirecionadas(abertas) para o ip fixo do DVR no modem/roteador. Ou seja, quando chega uma requisição da internet, o modem deve saber o ip e a porta do DVR. Portanto se houver necessidade de troca do modem ou simplesmente o reset do modem. Será necessário o redirecionamento das portas novamente.

6 – Servidor De DDNS Off-line Ou Endereço de DDNS Inativo

DDNS é um endereço de internet para acessar o DVR quando o ip público for dinâmico, que é o caso da maioria das pessoas.

Ex.: casadamaria.ddns.net

O que é DDNS?

Se o servidor de ddns estiver fora do ar não será possível o redirecionamento para o ip público da sua rede, impedindo o acesso ao mesmo.

Se o endereço de ddns estiver desativado por inadiplencia ou expirado o tempo de gratuídade, também não será possível o acesso.

Em ambos os casos você deverá acessar o servidor de ddns e verificar o problema. No meu caso eu uso o servidor de ddns NO-IP.

7 – DVR Não Está Atualizando O IP Público No Servidor De DDNS

Como pode ver na imagem do item anterior, o dvr sempre atualiza no site de ddns o ip público. Se verificar no servidor de DDNS que está tudo em dia, e mesmo assim o dvr não está atualizando o ip público, então é hora de verificar as configurações de ddns no dvr e corrigi las conforme cadastro feito no servidor de ddns.

Aqui tem um exemplo do que eu estou falando.

Para terminar vou deixar um link de um vídeo de apresentação do curso em vídeo aulas “Acesso Remoto Fácil”. Onde demonstro de forma didática e em detalhes, tudo que você precisa para configurar o acesso remoto das câmeras, seja você um profissional ou simplesmente alguém que queira configurar seu próprio sistema de câmeras

http://serenarseguranca.com.br/arf

 

 

No vídeo abaixo descrevo todos os ítens que fazem o acesso remoto deixar de funcionar.

Márcio Rosa

Técnico em eletrônica que atua em sistemas de segurança eletrônica desde 1.999. Ampla experiência em instalação e manutenção de alarmes monitorados e convencionais, cftv incluindo o acesso remoto das imagens pelos dispositivos portáteis como os smartphone.

69 thoughts to “Por Que O Acesso Remoto Deixou De Funcionar?”

  1. BOA tarde tenho um dvr hivision ,
    eu tinha acesso pela porto seguro , porem cancelei , agora não consigo acessar minhas cameras oq devo fazer

  2. Boa Tarde,

    Eu trabalho com informática e costumo fazer bastante o serviço de “acesso remoto” para instaladores de CFTV, mas de alguns meses para cá, todos os que eu já havia feito que possuem a banda larga “NET” estão com um sério problema, a internet praticamente “para e volta” varias e varias vezes se o DVR estiver conectado na rede, isso já testei portas diferentes, etc.

    Alguém já passou por esse problema recentemente com a “net”?

    Se remove o dvr da rede a internet no local volta instantaneamente.

    1. Não tenho esta experiência. Algo que sempre ocorreu comigo, não só com a NET, mas com todas, são problemas no modem/roteador que resolveu assim que foi trocado.

    2. Já vi isso Vitor, em todos os casos o modem tinha dmz para o DVR. Remova isso é habilite portas específicas. Funcionou em todos os meus testes.

    3. Amigo a rede de dados da NET está Nateada então os acessos por ddns estão caindo ou simplesmente deixando de ser feito pelo modem, sugiro que solicite seus clientes a abrir uma VT técnica Net e solicitar a retirada do NAT que o modem está cadastrado, isso está sendo feito em várias cidades do Brasil. E uma prática desleal da NET com seus clientes.

  3. Tenho DVR Hikvision só que o acesso remoto funciona muito lento e travando demora muito para abrir as imagens e qd abre trava. Gostaria de saber se tem outro aplicativo além do ivms 4500 que eu possa tentar instalar pra ver se resolve o problema ou se não, o que se pode fazer para melhorar isso? Desde já agradeço.

    1. Olá Fernando!
      Existe sim programas compatíveis com o Hikvision, como o WD MOB da JFL que é uma cópia em português do ivms 4500. Mas a solução do seu problema não está no aplicativo de acesso.

      O ivms 4500 é um ótimo aplicativo para acesso ao dvr hikvision.

      Um bom acesso remoto depende práticamente de duas coisas, a velocidade de uploading(envia para a internet) da internet em que seu dvr está conectado e a velocidade de downloading(recebe da internet) de onde você está tentando acessar o dvr.

      Geralmente o pacote de internet contratado é apenas a velocidade de downloading, e a velocidade usada pelo dvr é a velocidade de uploading, ou seja, ele envia as imagens para a internet. Então de nada adianta se a sua internet contratada for de 20MB, se a velocidade de uploading for de 100kB/s por exemplo.

      Uma outra coisa que interfere, é se sua rede tem muitos computadores, ou programas que exigem muita internet, então interfere no desempenho do dvr.

      Computadores como muito spyware(programas que envia informações de seu computador) também ocupa todo o uploading da internet de seu dvr.

      Então a solução é você verificar se tem algum computador ou programa que esta roubando a maior parte da banda de sua internet ou verificar se é a sua internet que está ruim.

      Nota: De nada adiantaria se a internet onde o dvr esta conectado é super rápido se o seu 3G ou 4G do seu celular é muito lento.

    1. Você tem que espetar um monitor no seu dvr e verificar nas configurações de rede do seu dvr e para acesso remoto verifique as configurações de ddns e verifique o endereço de ddns(algo do tipo casadamarcela.ddns.net)

      1. Marcio Rosa
        TROQUEI MEU DVR POR OUTRO UM NETWORK H264 .. COMO COMPREI DE TERCEIRO NÃO SEI SE PRECISA DE CONFIGURAÇÃO. pOIS NÃO APARECE IMAGEM. fOI SÓ A TROCA DE DVR POR OUTRO MESMO. o QUE SERÁ QUE DEVO FAZER. Me ajuda por favor

  4. Olá, Márcio!
    Tenho o app iVMS-4500 e estava funcionando tudo certinho….hoje não abriu mais, e aparece um erro 153
    Fiz a alteração de senha, e abro as cameras tanto na empresa (via wifi empresa) quanto em casa, (wifi de casa).
    Depois da mudança da senha, não consigo mais abrir via wifi da empresa, apesar dos outros celulares que temos aqui estarem funcionando normalmente. Já reinstalei o app, já reiniciei p aparelho, mas o erro persiste.
    Poderia me ajudar?

  5. Boa tarde. Tenho um dvr hikvision vmi 3100 estou conseguindo remotamente ver as gravações , porem não vejo as imagens das cameras on line. Isto é um problema de configuração e como faço para corrigir?

    1. Em que tipo de dispositivo você realiza o acesso e qual o procedimento que você utiliza? Se você consegue ver as gravações, você também poder ver as imagens em tempo real. Talvez você não esteja sabendo onde ver.

  6. ola Márcio comprei um dvr da hikvision mas não consigo acessar por outro celular fica dando a seguinte mensagem dispositivo já foi acessado por outra conta o que devo fazer para acessar com outra celular ou tablet ja tentei de tudo e nao consigo

    1. Eu sugiro você criar um novo usuário no seu dvr e logar no novo celular com o novo usuário.

      Você também pode tentar ir nas configurações do usuário atual no dvr e verificar se ele tem permissão para mais de um acesso por vez.

  7. Boa noite,o meu sistema de cftv toda vez q cai a energia e volta,eu n consigo acessa online minhas câmera,as vez ate consigo mais só se eu tiver no WiFi da mesma rede q está liga,pela minha internet 4g não vai.e escutei fala q eu preciso coloca um aparelho chamado Switch p n acontece mais isso,gostaria de sabe uma solução.

  8. Quando digito senha e loguim ta dando essa mensagem Tempo de ligação terminou.
    Gostaria de saber o que pode ser?
    Atualizei para o internet explorer 11 pode ser isso?

  9. Bom dia! Eu Já configurei o modem/roteador para abrir as devidas portas e consigo o acesso as cameras via rede interna. Porem, externamente não consigo diz que “Server Unavailable”. O que pode ser?

  10. A minha dúvida seria no acesso ao celular, quando vou configurar o dispositivo, abre e fecha automaticamente…

    1. Quando aconteceu isto comigo, desinstalei e instalei novamente o aplicativo.

      Pode acontecer de a versão do aplicativo não ser compatível com o seu celular. O vmeye tem outras versões como o vmeyesuper.

  11. Sr. Marcio, boa noite

    De repente parou de funcionar.
    Tentei entrar de novo com a senha no celular, não entra. A transmissão direta na TV não faz mais.
    Liguei e desliguei, o dvr, tirei o cabo, coloquei, as luzes todas acesas, do aparelho, e fonte.
    Não sei o que houve?
    Pode me auxiliar. O aparelho é novo, tem uns 3 meses.
    Aguardo ajuda.

  12. Marcio,
    Bom dia.
    Conseguia visualizar perfeitamente as câmeras da minha casa pelo meu computador no serviço, só que de alguns dias para cá só estou conseguindo pelo Iphone, pelo NOT só dá o erro não foi possível conectar. Já reinstalamos o programa e continua o problema. Poderia por favor me ajudar?

  13. Bom dia, Márcio
    Tenho um DVR hikvision, configurei tudo corretamente, o acesso remoto esta com as portas liberadas e quandoa cesso pelo navagedor do notebook consigo acesso, contudo quando entro pelo aplicativo do celular uso o WD MOB da JFL e até mesmo o proprio da hikvision da o aviso de não suportado, o que pode ser ?

    1. Olá André!
      Sempre sigo uma linha de raciocínio para ter certeza que minhas configurações estão corretas:

      -Após dvr configurado na rede local (testar se esta funcionando tanto no internet explorer como no celular ligado na mesma rede em que o dvr esta ligado, você deve usar o ip fixo do dvr para isto, algo do tipo 192.168.1.25).

      -Após dvr configurado com serviço ddns (testar se esta funcionando tanto no internet explorer como no celular ligado em uma rede diferente do dvr. 3G por exemplo. Neste caso você deve usar um endereço de ddns, algo do tipo casadoandre.dvrdns.net)

      obs.: Para o serviço de ddns funcionar, as portas usadas pelo dvr devem estar desbloqueadas.

      Agora se você tem certeza que esta tudo certo, então eu recomendo você usar outro celular para ver se o seu é incompatível com o aplicativo da hikvision.

      Se você tiver interesse, eu tenho um curso on-line em vídeo aulas, explicando detalhadamente cada passo. Segue o link do curso. Você poderá assistir as aulas gratuitas. Basta criar uma conta gratuita.

      https://acessoremotofacil.club.hotmart.com/login

  14. Bom dia tenho um acesso no celular que estava funcionando mas agora esta dando uma mensagem no aplicativo do celular que a ligação falhou e no computador a mensagem e que o tempo expirou. Tenho internet no local que esta funcionando so para esse acesso. O que fazer ? Uma orientação.

  15. Bom dia
    Márcio,
    Tenho um DVR(ANKO DO BRASIL), de um tempo para cá, tem horas que ele funciona no acesso externo(de fora para acessar o DVR) e horas não. De dentro da minha rede, ele sempre esta funcionando(100%). A taxa de upload é de mais de 50MB. Não tenho bloqueio na minha rede, até porque tem horas que ele funciona e horas não. O que pode ser ?

    1. Eu não sei que tipo de acesso é o seu. Mas geralmente isto acontece com o acesso via nuvem. Devido você não acessar o dvr diretamente e sim um servidor na internet. Tornando o acesso lento ou até mesmo inexistente. Eu te recomendo o acesso via ddns. Que permite acessar seu dvr diretamente.

  16. Márcio,
    boa tarde!!
    Tenho um DVR Hikvision instalado por uma empresa. Recentemente não renovamos o contrato de manutenção e não esta dando mais acesso.
    Tentei criar um usuário no hiv-online, mas não existe mais acesso a este link.
    Fui direcionado para hiv-connect, porém meu equipamento não tem firware atualizado para tal.
    Tem como fazer uma conexão em outra DDNS gratuito ou pago?
    O que vc sugere?
    Grato
    Morvan

  17. Marcio tenho um DVD-R luxvision Híbrido AHD fiz todas configurações, nele : DDNS, usuários e inclusive acesso ao portal da luxvision via ddns e encaminhamentos das portas : 80,8080,34599;34567 no roteador belkin, isso porque estava usando um roteador linksys Ea2500, por achar que o problema era nele, no site ddns da luxvision está aparecendo meu ip, mas consigo acessar remotamente somente pela rede interna. Teria alguma sugestão para meu problema?

  18. Márcio meu dvr está instalado na roça com um tá link 3g eldys quando vou acessar o wd-mob funciona um pouco depois trava saberia me informar o que faço

    1. Para acesso remoto funcionar bem, é preciso uma velocidade de upload de pelo menos 500kbytes.
      Sugiro que você entre em um site de teste de velocidade de internet. E veja como esta a velocidade de download e upload.
      Para o acesso remoto o que interessa mesmo é a velocidade de internet.

  19. Ola tudo bem?
    Favor me orientar na seguinte situação:
    Meu modem foi trocado, agora não consigo mais acesso utilizando o 4g, somente conectado a rede wifi local.

  20. Ola!
    Boa Noite!
    Possuo um dvr jfl, estava tudo ok, mas quando o telefone travou, eu nao consegui mais visulizar, aode eu selecionava o dvr no aplicativo, hoje esta oculto, nao aparece mais o icone para selecionar o mesmo e as cameras…
    qual a forma de condução???

  21. Tenho um DVR e câmeras Intelbras, e ao retirar (depois recoloquei) , por engano, o cabo HDMI que conectava o DVR a Tv, não consigo mais abrir as imagens das câmeras nem na Tv , nem remotamente no celular.

  22. Olá Márcio, tudo bem!?

    É o seguinte, utilizo o dvr da Hikvision 7208 com acesso remoto via EZVIZ (hik-connet) é a única opção dos apps… senão, utilizaria ddns mesmo.

    Acontece que pelo menos uma vez ao dia ele fica offline e, pra corrigir, preciso logar no dvr, desativar o serviço EZVIZ e reativa-lo; Fazendo isso ele volta a ficar online novamente.

    Já pegou algo assim? Pode me ajudar?

    obs.: No início pensei que acontecia isso ao mudar o IP público do meu modem na operadora (por ser banda larga), mas acontece aleatório, mesmo sem ter mudado o IP.

    Grato!

  23. O acesso remoto deixou de funcionar no meu celular e aparece a mensagem “network exception’ . Já tentei reinstalar e não dá certo. Nós demais celulares da família funciona. O que pode ter acontecido?

    1. Se todos os outros celulares funcionam. Então sugiro que você desinstalar o aplicativo do seu celular e instale novamente. Pode ser que o aplicativo seja incompatível com seu celular

  24. Meu acesso remoto estava funcionando normalmente até ontem, agora parou e eu só consigo acessar se estiver usando a mesma rede wi-fi do meu dvr giga monitor, gostaria de saber se vc pode me ajudar a resolver isso.

  25. Ao acessar pelo celular mostra que as câmeras estão offline e não consigo ver nada, como proceder? Estava normal antes mas hj não consegui mais ver

  26. Marcio Rosa
    TROQUEI MEU DVR POR OUTRO UM NETWORK H264 .. COMO COMPREI DE TERCEIRO NÃO SEI SE PRECISA DE CONFIGURAÇÃO. pOIS NÃO APARECE IMAGEM. fOI SÓ A TROCA DE DVR POR OUTRO MESMO. o QUE SERÁ QUE DEVO FAZER. Me ajuda por favor

    1. Todo dvr precisa ser configurado na sua rede para ter acesso via celular ou pc.

      Eu ensino em detalhes no curso ACESSO REMOTO FACIL.

      Expeeimente as aulas gratuitas, basta criar uma conta gratuita.

  27. O meu é o wd mov v2, não aparece as gravações, e a data e hora estão erradas, como faço a configuração da hora e data?
    Faço o acesso somente por celular

  28. Bom dia. Meu acesso Wi-Fi deu problema um técnico veio arrumou após isso não consigo visualizar imagens das câmeras aparece servidor indisponível. O que pode está acontecendo? E tem como eu conectar notebook no DVR?

  29. Olá! Tenho 1 câmera Intelbras configurada com DDNS Noip pago, as vezes a câmera fica fora do ar, daí tenho que ligar o notebook na mesma rede e rodar o aplicativo DUC Noip para atualizar o ip e daí a câmera volta. O DDNS está configurado direto na câmera, como faço para que a câmera faça essa atualização sem a necessidade de um PC para isso?

    Att,

    1. É provável que os dados no-ip não estão configurados corretamente na câmera. Endereço servidor, domínio, usuário e senha.
      Você já testou se a câmera está atualizando o seu IP no no-ip?

  30. Bom dia !
    Meu celular parou de acessar as câmeras de segurança de minha casa, ás vezes oscila fica de 3 á 7 minutos para acessar no celular com wi-fi ou 4g. Por outro lado no meu notebook acessa normalmente as câmeras. O programa instalado é Smart Meye o DVR é JORTAN o que eu faço ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *